Suplementação proteica potencializa ganho de peso no período das águas
A suplementação proteica é essencial para quem busca potencializar o ganho de peso dos bovinos. Mesmo no período das águas, considerado o mais favorável para a produção animal, essa alternativa surge como complemento mais eficiente à alimentação do gado nos períodos tanto de engorda quanto de recria.
A eficácia desse tipo de suplementação foi comprovada na Fazenda Capão dos Porcos, na cidade de Indianópolis (MG). Na ocasião, o pecuarista Fernando de Souza Ladim optou por utilizar o Proteico Águas, produto desenvolvido pela Minerthal Suplementação de Precisão. Dessa forma, ele utilizou a suplementação proteica com 148 animais das raças Nelore e Anelorado, em pasto com Brachiaria.
Não deixe de conferir o excelente resultado alcançado na Fazenda Capão dos Porcos. Veja abaixo!
Suplementação proteica potencializou o ganho de peso
A suplementação proteica foi realizada na fazenda Capão dos Porcos no período de três meses. Diariamente, o cocho recebia a quantidade do produto correspondente ao peso do animal (0,1%). Potencializado pela pastagem corrigida e adubada, o suplemento trouxe resultados positivos na engorda dos animais. Dessa forma, a média de peso em confinamento saltou de 232,30kg para 257,73 kg.
O uso do suplemento proteico resultou ainda em ganhos econômicos na fazenda em Minas Gerais. Afinal, o custo da suplementação cabeça/dia foi aproximadamente R$ 0,25.
“Mesmo sendo de baixo consumo, o produto é muito eficiente, pois fornece os principais minerais e microminerais para o gado. Os animais aceitaram rapidamente o Proteico Águas, e o consumo do suplemento ocorreu dentro do esperado. Os níveis de garantia do produto supriram exatamente o que o pasto precisava para fornecer ao gado uma nutrição correta. Assim, favoreceu o ganho de peso de 760 g entre dezembro de 2018 e março de 2019”, salienta.
Saiba mais sobre essa e muitas outras experiências realizadas nas fazendas por todo o Brasil. CONFIRA!
« Voltar