Minerthal apresenta nova linha de suplementos minerais para animais em reprodução
A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos com mais de 40 anos de história, lança no mercado, em parceria com a Zoetis, uma linha completa de suplementos minerais para animais em reprodução. Denominada Minertec, a linha alia todo o conceito técnico da Minerthal com a força do Taurotec®, molécula exclusiva da Zoetis e o único ionóforo bivalente do mercado.
A Linha é formada por cinco suplementos – Minertec, Minertec Ureia, Minertec Protéico Águas, Minertec Protéico Seca e o Minertec Energético, capazes de fornecer os nutrientes limitantes nas pastagens para que os animais consigam expressar 100% do seu potencial produtivo em qualquer época do ano e para todas as categorias animais (Nulíparas, Primíparas e Multíparas).
“O equilíbrio entre consumo do produto e concentração de aditivo permite o consumo preciso e adequado da Lasalocida de Sódio, promotor de crescimento e eficiência alimentar presente no Taurotec®. Sua potente ação sobre bactérias indesejáveis no rúmen resulta em melhor aproveitamento do alimento consumido pelo animal e menor perda de energia. Isso representa a melhora na conversão alimentar e, consequentemente, o aumento do desempenho animal”, explica o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior
A escassez de bezerros e a sua valorização viabilizam a adoção de tecnologias pelos criadores, garantindo maior produtividade e rentabilidade nos sistemas produtivos de bezerros. “Tudo isso é aliado à praticidade e à flexibilidade na utilização da Linha Minertec, que busca reduzir o período de serviço dos animais, maximizando os nascimentos dos bezerros nas melhores épocas do ano, garantindo um maior número de bezerros e animais mais pesados na desmama (tanto por programação fetal, quanto por questões de manejo). Além disso, permite desenvolver protocolos nutricionais para aumentar a probabilidade de concepção de animais jovens (reduzir a idade ao primeiro parto) e para a melhora da condição corporal dos animais em reprodução, aumentando a eficiência dos índices de IATFs (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), TETFs (Transferência de Embriões por Tempo Fixo) e, consequentemente, da estação de monta”, destaca o gerente da Minerthal.
“Com o aumento da discussão sobre a utilização de tecnologia para melhoria da eficiência produtiva nas propriedades de recria e terminação, se faz necessária a intensificação na produção de sua matéria-prima, o bezerro. A parceria entre a Minerthal e a Zoetis trará benefícios não só ao pecuarista, mas para toda a cadeia produtiva, por meio da incorporação do Taurotec em suas linhas de produtos para reprodução”, explica o Gerente de Contas Especiais da Zoetis, Rafael Benicá Rodrigues.
« Voltar